Subscribe:

Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quadro de Medalhas Vancouver 2010

E ai galera, para aqueles que estavam acompanhando as Olimpíadas de Inverno em Vancouver 2010, aqui está o quadro final de medalhas.

Mais uma crônica: "O All Star vermelho e branco"


Mais uma sexta, fim do expediente. Mas não quero voltar pra casa. Quero algo diferente. Alguns amigos marcaram um lanche no shopping, vou ao encontro deles.
 Ao entrar no shopping, sou bombardeado por lojas oferecendo coisas que nunca imaginei, e que provavelmente nunca use.  Caminho até a praça de alimentação. Lá estão eles, sentados, rindo e falando.
 Eles me recebem com muita atenção. Comprimento todos. O assunto muda. Falamos de novidades. Contamos piadas. A hora passa.
 Olho pro relógio, já é tarde. Preciso ir. Digo "tchau" e vou embora. Ainda não tenho carro, preciso pegar o ônibus - que geralmente é lotado - mas não há problema, amanhã é sábado, posso dormir até tarde. Entro no ônibus, que está anormalmente lotado hoje. Vou em pé. Não tem problema, fiquei horas sentado no shopping.
Então eu a vejo. Olho para o chão,  espero que ela não tenha me percebido. Subo o olhar lentamente.       Começo pelos pés, ela calça um tênis all star, é vermelho e branco. A calça é Jeans, estilo Cigarrete. e uma blusa cacharrel azul. Cabelos loiros e curtos. Olhos claros, provavelmente verdes.
  Por alguns instantes eu apenas a observo, porém quando ela se vira para mim, disfarço, finjo olhar outra coisa. Minha mente trapalha, sinto me queimar. Vergonha? Talvez ou quem sabe uma paixão? É possível. Então ela sorri. Parece que vejo um mundo novo, recém descoberto, assim como Colombo deve ter se sentido ao avistar pela primeira vez o "Novo Mundo ". Meu rosto arde, o vento que  entra pela janela não me refresca.  Ela percebeu que eu a observo. Ela me encara, mas sou tímido, tento não olhar.
  Ela está escutando música com seu fone de ouvido e mexe seus lábios, parece o movimento dos lábios das Nereidas da Odisséia de Homero e como se cantasse em infra-som, conseguisse  hipnotizar me, como os encantadores de serpente indianos,uma música que eu adoraria saber qual é.
 A viagem no ônibus está acabando, tenho vontade de chegar perto, perguntar seu nome. Mas estou imóvel, minha tímidez me condena. Irei descer. Olho mais uma vez para seu rosto e tento memorizá-lo.  Cada detalhe, seu queixo fino e lábios carnudos, cada piscada sua, fica em minha  memória. Ela me retribui com um sorriso. E como se fotografasse em minha mente, nunca mais esquecerei esse sorriso. Desço e vejo o ônibus partir.
 Talvez eu nunca mais a veja. Aqueles minutos dentro do ônibus foram inesquecíveis, olhar para ela, tentar imaginar sua voz, seu nome ou qualquer coisa que possa me ligar a ela.  Tudo isso fez valer a semana. Talvez seja só ilusão ou um amor platônico mas, desejo revê-la. 
  Mais tarde, em casa, vendo o telejornal, me espanto, minhas pernas tremem. Meu coração paralisa . Como se uma pedra de gelo percorresse toda minhas costas. Vejo a noticia. Um ônibus bateu contra um caminhão, e apenas uma jovem morreu. Uma garota loira, cacharrel azul  e all star vermelho e branco.

W. Schefer

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Faroeste Caboclo

Quem nunca ouviu falar dessa música?? Acredito que todos conhecem a música e a história, de "João de Santo Cristo", uma pessoa comum que se torna bandido devido ao caminho que sua vida tomou. Infelizmente nunca houve um clipe, feito pela própria Legião Urbana, com a encenação da história. Porém nas minhas "fuçadas" pelo YOU TUBE , encontrei essa animação, muito bem feita por sinal, que conta a história da música. Conta com a participação do Jeremias, aquele do Funk do Jeremias.

Espero que gostem da animação, tanto quanto eu.

Zenas Improvisadas

 Esse é mais um daqueles grupos de humor, que realiza apresentações em teatros. Conta com a participação de grandes humoristas, como Fernando Caruso,Marcius Melhem, Marcelo Adnet entre outros. Eles, na minha opnião, não são tão bons quanto ao grupo "Os Barbixas", porém possuem suas qualidades.

 Esse é o melhor video deles na minha opnião. Conta a história de dois policiais que tentam salvar uma refém em um sequestro. O nome do video é "O Refém". Espero que gostem.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Improvavel (Os Barbixas)

Eu já postei um outro video desse grupo de comédia, porém resolvi postar mais esse aqui, para aqueles que gostam do gênero.
 Os Barbixas participavam do programa Quinta Categoria na MTV, agora eles fazem um programa chamadado É Tudo Improviso na Band, que particularmente falando, eu não gosto. Mas essa é apenas minha humilde opnião. Mas os videos dos Shows, geralmente são bons.

Segue aqui um video com a participação especial do Marco Luque

Comida ou Arte??

Eu não sei quanto a opnião de vocês, mas eu sempre acho bem criativo e engraças, as esculturas, que alguns artistas plasticos fazem com alimentos. Claro, que além de criativo, mostra uma diversidade de posiblidades, com algo que comemos todos os dias.
 
Melancia  com sede
  
Batata Aranha
  
Maçã Faminta
  
Pão assassino
  
Apple Buterfly
 
Picles  X  Azeitona

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Verdades Sobre Sônia Abrão

Para aqueles que sempre gostaram de ver as verdades sobre Chuck Norris, aqui segue as verdades sobre Sônia Abrão, a mulher sem coração..ahahahaha

Dizem que antes de morrer a pessoa vê a cara da morte, mas a maioria vê a cara da Sonia Abrão
Sônia Abrão não gosta de Yakult porque ele possui lactobacilos vivos.
Sônia foi picado por um escorpião, em segundos o escorpião morreu.
2 de novembro, dia dos dos finados. Para Sonia abrão: 2 de novembro, dia do trabalho.
A Sônia Abrão conseguiu matar um gato. Sete vezes.
Sempre quando Sônia Abrão brincava de Vivo ou Morto, seus amigos nunca mais levantavam.
A sede e a fome morreram de Sônia Abrão.
Sônia Abrão usa carro a alcool só pra ter o prazer de ver o carro morrer.
Sonia Abrão odeia Coldplay por causa de "Viva la vida"
Sonia Abrao passou o reveillon em Angra e depois foi curtir o Haiti.
Voldemort não pronuncia o nome de Sônia Abrão.
Niguém gosta quando a Sônia Abrão tira foto porque ela sempre corta a cabeça.
Sônia Abrão mata a cobra, mata o pau e mata você.
Sônia Abrão adora as duplas Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel e Claudinho e Buchecha.
Se tivesse sido a Sônia Abrão q tivesse atirado o pau, o gato com certeza teria morrido.
Foi Sonia Abrão quem deu um revólver de presente pra Getúlio Vargas.
Sônia Abrão não joga truco porque não aceita a ideia de não poder matar o ZAP.
Sônia Abrão fabricava cordas na época da Inconfidência Mineira.
Na Copa de 98 Sonia Abrão foi a última a dar um tapinha nas costas de Ronaldo e disse Boa sorte!
Sônia Abrão não é cliente da Vivo, é claro.
Digitei Sônia Abrão no executar do meu PC. Consegui eliminar 30 vírus.
Sônia Abrão vive pensando na morte da bezerra.
A bebiba favorita de Sônia Abrão é MATE leão!
Hoje a Sônia Abrão não vai entrevistar defunto! Hoje não! Hoje não! Hoje sim... Hoje sim??!!??
Macumba pra dar certo tem que ter Farofa, Galinha Preta, Vela e uma Foto da Sonia Abrão. É tiro e queda!
Seu filme mais detestado: Duro de Matar
Se a Sônia Abrão te convidar para um jantar, fique distante dos talheres
Se soubesse que a luta entre Goku e Freeza fosse no Haiti, Sônia Abrão teria levantado a mão pra ajudar na Genki-Dama.
Quando soube que Jesus Cristo ressuscitou, Sonia Abrão disse: – “Tá de sacanagem ?”
O Brasil ama Sônia Abrao. E Sônia Abrão também ama o povo brasileiro. Principalmente quando morrem
Sônia Abrão é fascinada pela região Norte do Brasil. Pois é a que mais a lembra da palavra Morte.
“Já é um começo!” – Sônia Abrão ao saber o edema cerebral de Cabañas
Sonia Abrão é quem faz a voz do Big Fone no BBB10
Caso Sônia Abrão disser “saúde!” ao te ver espirrar, ignore. Além de mórbida, ela é irônica.
Apesar de tudo, Sônia Abrão é religiosa, e acredita no fim do mundo. O único problema é que ela deseja isso o quanto antes.
Na infância, Sônia Abrão gostava mesmo era de jogar pedra-rede-tesoura-revolver
“Ditado mais sem graça esse, hein?.” – Sônia Abrão sobre ‘Carpe Diem’
Certa vez John Lennon negou um autógrafo a Sônia Abrão, que o matou com uma tessaliada no meio do peito.

Logo logo posto mais "verdades".

Beirut

Não, não é o nome de um lanche. E sim uma banda, que surgiu em 2006 em Santa Fé ( Novo México). A banda é fortemente influenciada pela música Folk, trazendo assim instrumentos como violinos, violoncelos, órgãos, pianos, ukeleles, tambores, congas, clarinetes, bandolim, guitarra, e trompetes. Ele combina elementos/sons do folk com música do leste europeu.

Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir a Minissérie "Capitu", na Rede Globo, a trilha sonora, em grande parte, foi feita por essa banda, com o Single "Elephant Gun".






Para conhecerem melhor aqui segue um clipe da banda.




Para os que gostaram, cliquem aqui para DOWNLOAD DOS 55Mb do ÁLBUM "The Flying Club Cup" DE 2007.

Para quem gosta de Stand Up

Para aqueles que gostam do estilo, gostaria de apresenta-los Mauricio Meirelles. Nunca tinha ouvido falar dele, mas ontem, indo ao serviço, estava escutando o programa Pânico na Joven Pan, e esse rapaz era o entrevistado. Assista a apresentação dele no Programa do Jô.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Por falar em Rafinha Bastos...

Para os mais "atualizados", não será nenhuma novidade dizer, que não existe mais a obrigatoriedade de diploma, para ser jornalista.
Baseando se nisso, Rafinha Bastos, com seu humor irônico e sarcástico, fez um video, onde ele ensina a como ser um repórter.

Aqui segue esse video.

CQC Top Five

Para aqueles que já assistiram ao programa apresentado por Marcelo Tás, Rafinha Bastos, e Marco Lucke, conhecem muito bem esse quadro.
Esse quadro se chama Top Five , ou seja, é a apresentação das 5 maiores mancadas, ou erros da TV.

Na minha modesta opnião, é o melhor quadro do programa, e geralmente me faz rir por muito tempo.

para aqueles que nunca assistiram, vejam esse apresentado dia 14/12/2009.


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AnimaMais...

Essa animação foi feita por Zack Mathew’s , um dos estudantes da Vancouver Film School, um rapaz indiano, que desde de muito cedo tem demonstrado seus dons na area de design digital. Esse video foi assistido por aproximadamente 2.001.797 de pessoas, e recebeu ótimas criticas.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

The Kooks....

 Para aqueles que gostam de bandas novas e de altíssima qualidade, aqui segue mais uma dica, a banda The Kooks.
  Essa banda britânica de Indie rock surgiu em 2004, e possui um estilo muito autentico, misturando tons melódicos com letras provocantes, e como sempre uma boa harmonia.

A banda surgiu ainda quando os vocalista, o guitarrista e o baixista ainda estavam no colegial, para um projeto de escola. O sucesso causado no colégio, fez com que mais tarde, o Baterista resolvesse entrar para a banda.

O nome é baseado em uma música de David Bowie, de um álbum lançado em 1971. Porém ao registrarem o nome, discubriram que uma outra banda sueca havia utilizado o mesmo nome e gravado apenas um Single.

Gravaram então, um EP de estréia que fez muito sucesso, e chamou a atenção da crítica.
  Música "Always where I need to be"




Para aqueles que gostaram do estilo, e querem conhecer mais a banda, aqui segue o LINK para download dos 59Mb do álbum Konk de 2008.

A Laranja Irritante.

Realmente não falta mais nada para inventar, se você é daqueles que assiste a Hermes e Renato, e gosta desse tipo de coisa, que geralmente é bem tosca, porém criativa, essa é a dica.

Assistem ao primeiro video de "A laranja Irritante", e entendam o porquê dela ser irritante.







Dica do Eduardo.

Dica de Seriado da Semana

Essa semana uma grande amiga minha veio me visitar de Maringá, e ela também é uma grande leitora do Blog. Por isso a dica de seriado da semana, vai ser baseado no que ela falou pra mim.

O seriado escolhido foi Heroes, seriado que conta a história de pessoas comuns, que se descobrem "mutantes" - alterações em seus DNA's que lhes dão "super poderes"- e que precisam aprender a usá-los para salvar o mundo.

Resuminho: Tudo começa, com as pessoas se deparando em situações de dificuldade, onde seus poderes se tornam necessários.
Essas pessoas, entre elas, um enfermeiro, que consegue copiar qualquer poder. Um policial, que lê a mente e consegue controlar as pessoas. Um Japonês que consegue controlar o Espaço-tempo. E é óbvio um vilão, que possui o "desejo" de aprender mais poderes, porém para isso ele precisa abrir a cabeça da pessoa, para entender como funciona o Tal poder.

Seriado criado e produzido pelos mesmo roteiristas e produtores de Lost, é uma ótima dica para quem gosta de super heróis e uma boa trama.

Um Teaser do seriado para aqueles que desejam conhecer mais.



e aqui o link para aqueles que desejam assistir On LIne o seriado: Heroes S01, S02, S03 e S04

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Anotações no Diário de um Casal

O Diário DELA:
No sábado à noite ele estava estranho..
Combinamos de nos encontrar no bar para tomar um drink.
Passei a tarde toda nas compras com as minhas amigas e pensei que
pudesse ser por minha culpa, porque me atrasei um pouquinho.
Mas ele não fez grandes comentários. A conversa não estava muito animada,
de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo para podermos
conversar melhor, em particular.
Sugeri um restaurante e ele continuou agindo de modo estranho. Tentei
animá-lo e comecei a pensar se seria por minha causa ou outra coisa
qualquer.
Perguntei, e ele disse que não era eu. Mas não fiquei muito convencia.
No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e ele
limitou-se a por o braço por cima dos meus ombros. Não sei que raios quis
dizer com isso, porque não disse que me amava também, nem nada.
Eu estava ficando mesmo preocupada. Finalmente chegamos em casa e eu já
estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei fazê-lo falar, mas
ele ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia
estar me dizendo que tudo, entre nós, estivesse acabado.
Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar… Mais ou menos 10
minutos depois ele foi se deitar também e, para minha surpresa,
correspondeu aos meus avanços e fizemos amor.
Mas ainda parecia muito distraído. Quis confrontá-lo e falar sobre isso,
mas comecei a chorar e chorei até adormecer. Já não sei o que fazer.
Tenho quase a certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um
autêntico desastre.

O Diário DELE:
    Sábado meu time perdeu. Ainda bem que dei umazinha.

10 coisas para não se fazer em um avião....

Como já tinha comentado anteriormente há muitooo tempo atrás, irei postar sempre que possivel algo sobre esse humorista alemão, que produz diversos videos sobre 10 coisas que você não deve fazer em lugares inusitados, tais quais, aviões, médico, hospital, carro, sexo, etc.

Esse video eu achei muito bom, e resolvi passar aqui para a vocês. Espero que gostem.




sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por falar em Hamburguer.

Quantas vezes você sentiu aquela super fome ao assistir aquele comercial do McDonald's ou Burguer King ??
É, mas aqueles lindos lanches são completamente falsos. Sinto decepcioná-los, mas eles são "incomiveís".
Esse video eu havia encontrado há um bom tempo atrás, e mostra como é feito aqueles lanches para fotos, ou comerciais dessas lanchonetes.
Esse video é muito interessante, para quem se interessa nesses assuntos, tais quais, que revelam segredos das propagandas, pretendo localizar mais videos como esse para postar aqui e revelar mais alguns "segredinhos".




Amo muito Tudo ISSo??

História de Marcas Famosas ( Parte Final)

 Bom pessoal para aqueles que estavam curiosos sobre as duas ultimas marcas, aqui estão. O ministério nem foi tanto, duvido que alguém tenha pensado muito sobre o assunto. Bom vamos ao que interessa.

 


Ray Kroc vendia multimixers, máquina que batiam 6 milk-shakes de uma só vez. Em 1954, ele foi conhecer um pequeno drive-in de hamburgueres que precisava de 8 de seus multimixers. Era o estabelecimento dos irmão Dick e Marice McDonald, onde as pessoas faziam fila para comprar um hamburguer por 15 centavos de dolar ou uma porção de batatas fritas por 10 centavos.  Kroc imaginou que se os  McDonald abrissem mais 10 estabelecimentos, ele poderia vender 80 multimixers. Os irmãois já tinham vendido franquias, mas muitas não mantinham os padrões e prejudicavam a imagem do estabelecimento. Mesmo assim, Kroc convenceu-os a abrir novas lojas. Partiu para Chicago com uma planta do restaurante, uma receita para as batatas fritas e um contrato que lhe dava permissão para encontrar novos locais para as filiais. Uma das unicas exigências era a de que todos os restaurantes deveriam ter a aparência exata daquele de San Bernardino. A Primeira loja, aberta em Abril de 1955, em des Plaines, ilinois, foi um grande sucesso. Em 1957, eram 37 estabelecimentos. A dedicação de Kroc aos estabelecimentos era total e logo se cansou da letargia fos irmãos McDonald. Comprou a companhia com 2,7 milhões de doláres vindos de um investidor. Na década de 60, os estabelecimentos ganharam lugares para que os fregueses sentassem. O sistema Drive thru apareceu no inicios dos anos 70. Ronald McDonald, simbolo da rede, foi criado em 1963.



A cadeia norte-americana foi criada pelos irmãos Dan e Frank Carney, no Kansas, em 1958. A primeira loja parecia uma cabana, ou, em bom inglês, Hut. Grande parte dos restaurantes segue o padrão do telhado vermelho, o símbolo da empresa que faz lembrar a cabana dos velhos tempos. A Pespsi comprou o negócio em 1978.







Com  essa história da Pizza Hut, fecho a História de Marcas Famosas, para aqueles que sentiram fome ao ler esse Post levantem a mão.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dica

Para aqueles que sempre gostaram de um bom Rock and Roll, e conhecem diversas bandas, aqui irei comentar sobre Bon Scot, que "comemora" nesse dia, aniversário de 30 anos de sua morte. Para quem não sabe, ele era o vocalista da Banda AC/DC. ( Aquela banda que canta Highway to Hell, etc etc etc) Coincidentemente ele morreu engasgado com o próprio vomito, um jeito criativo e muito nojento de morrer.




para aqueles que gostam, aqui segue um dos clipes, com o próprio




e pra quem quer baixar Cd's da banda, clique AQUI   .  

Partoba!!!

Eu geralmente faço diversos comentários antes de postar qualquer video, mas esse video não precisa  de comentários, acredito que só assistindo para entender.



Esse video foi uma dica do Kyo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cumulo da tecnologia.

Alguém já reparou que estamos cada vez mais apressados? Em estudo realizado na Grã-Bretanha, mostra que 90% dos ingleses, se estressam ao ter que esperar mais de 8 minutos pela comida em um restaurante.
 E que cada vez mais, sentem a necessidade de produtos cada vez mais rápidos.
 É estranho pensar dessa forma, mas estamos rodeados cada vez mais de produtos HOT POCKET QUALQUER COISA, e porque? Preguiça.
Esse nome define tudo, preguiça de preparar uma alimentação saudável, ou perder alguns minutos cozinhando, enquanto você poderia estar trabalhando, e produzindo.
Produzindo o que? Ligações para Big Brother, Novelas e acima de tudo propagandas.

Não sou contra comidas industrializadas, muito menos as feitas em microondas, mas EU não trocaria uma boa comida caseira por um "HOT BESTEIRA" e você?

Video da Campanha HOT POCKET PIZZA....
(pelo menos a propaganda é boa)



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AnimaÇão

Existem diversos videos desse urso, espalhados pelo YOu Tube, e esses videos me lembram muito, àqueles videos que sempre aparecem antes dos filmes da Pixar começarem.

É um humor simples e rápido, para aqueles que gostam de coisas do gênero é uma boa opção.

Plain White T's

Essa banda, eu já escuto há algum tempo, e possui uma levada muito boa, com um estilo melódico muito próprio. Recomendo para quem gosta de músicas calmas.
 A banda já possui um "bom" tempo de estrada, e 5 Cd's lançados, o primeiro em 2005.  A banda atingiu o sucesso nas paradas "Estadunidense" com a música “Hey There Delilah”, que foi lançada no primeiro Cd, porém apenas em 2007 ela começou a fazer sucesso.
Surgiu em Villa Park, Illinois. E tráz um som unico e agradável.



 Selecionei essa musica chamada "1,2,3,4" - que é do ultimo Cd - e tem uma ótima melodia e uma letra muito criativa.




Para aqueles que gostaram do estilo aqui segue o LINK para download do CD “Every Second Counts” de 64Mb.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DEZAnimação

Para aqueles que gostam de se distrair assistindo a animações de qualidade, aqui segue uma muito boa

O Homem-bala e o Elefante

Aproveitem.


Dica de Seriado da Semana

Galera estou de volta, e agora para dar a dica de mais um seriado. Pensei muito sobre o que indicar - ultimamente tenho assistido a muitos seriados - e como semana passada havia indicao um seriado de comédia dessa vez decidi por algo mais sério e misterioso. O escolhido da semana foi Lost, seriado lançado em 2004, que acaba esse ano com sua 6ª temporada.

Resuminho: Um Avião que sai de Sidney, Austrália, em direção a Los Angeles, E.U.A, cai em uma ilha misteriósa no Oceano Pácifico. Dessa cada aproximadamente 48 pessoas sobrevivem, entre eles um médico, uma assassina, um estelionatário e um ex-torturador iraquiano - entre outros- porém após uma semana, o resgate não vem. Eles resolvem se aventurar pela ilha e descobrem que essa ilha não é tão deserta quanto eles imaginavam.



Este seriado tem um toque interessante, há Flash's mostrando a vida dessas pessoas antes de cairem no acidente, e o que levou eles a pegarem o avião. Enquanto isso, na Ilha, há a luta pela sobrevivência e a tentativa de resolver o mistério por trás da floresta "intocada".

Para quem gosta de mistério é uma ótima recomendação.

Esse é o Episódio numero 00 da 6ª e ultima temporada, nesse episódio, há um resumo da história e uma caraterização de cada personagem, para aqueles em duvida, ou que não gostam do seriado, é um boa idéia assistir, para poder entender a história da Série.



para quem quer assistir On LIne: LOst Season's 01, 02, 03, 04, 05, 06

"Aquecimento Global"

Essa entrevista eu vi em uma comunidade do orkut, e achei muito interessante. O professor Luiz Carlos Molion, professor de metereologia de Universidade Federal de Alagoas.
Nessa entrevista ele faz diversos apontamentos a respeito do aquecimento global, primeiramente ele explica que a terra por ciclos de aproximadamente 30 anos, que causa o resfriamento e aquecimento da terra, chamado de "Oscilação Decadal do Pacifico", ou seja, quando o Oceano Pacífico de aquece causa o aquecimento da Terra, e o mesmo ocorre com o resfriamento.
 Segundo o professor, o aquecimento da Terra não depende do aumento do numero de CO2 na atmosfera, pois isso é um fator infimo na mudança climática do planeta, enquanto existem fatores  mais complexos, desde ondas ultra violetas emitidas pelo Sol, ou até mesmo pela rotação da Terra e Maritiminidade.
Em resumo, segundo o professor o  "Aquecimento Global" é algo inexistente, já que todas as previsões são feitas através de simulações, que não levam em consideração todos os fatores que influênciam o clima.
Essas são opniões do professor, sei que os mais exaltados não irão acreditar e irão questionar, mas é interessante assistir a entrevista completa para definir sua opnião.



Assistam a entrevista completa no YOu TUBE

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Seabird

Sempre que escrevo algo aqui no blog escuto algumas musicas para me inspirar, no momento estou ouvindo uma banda chamada Seabird.
Essa banda ainda é muito nova, mas possui um som de altíssima qualidade. Para aqueles que gostam de One Republic, provavelmente irão gostar desssa banda.
 O estilo Indie Rock, simples e bem produzido, com um leve toque pop, fazendo lembrar a banda Keane, é uma ótima opção pra quem gosta de se distrair.
Há um bom tempo venho separado as bandas atuais, em duas categorias: "Tocaria em um seriado americano" e "Não tocaria em um seriado americano". Essa banda se encaixa na primeira opção.
Utilizando piano, guitarras, baterias e um contra-baixo pulsante, é uma banda boa para se ouvir acompanhado de uma namorada, ou sozinho no quarto. espero que gostem da dica.

Aqui segue um clipe da banda a música se chama Rescue:





para os que se interessaram o LINK PARA DOWNLOAD do cd Till we see the Shore de 2008 de 59Mb.

Ilusão de ótica

Eu sou um grande fã desse tipo coisa, acho muito interessante a interação dos nossos sentidos com as coisas o ambiente ao redor, e aplicando a metodologia de Descartes, é perceptivel que os sentidos nos enganam, enquanto a razão, de um modo geral, não nos engana.

( olhe para o centro da Imagem, a figura parecerá que está em movimento)
 

a Imagem está parada é ".JPeg ", se estivesse em movimento seria ".Gif"

Diário anual de uma loira ( nada contra as loiras)

Janeiro
Levei meu cachecol de volta para a loja, ele estava muito apertado.
Fevereiro
Fui demitida da farmácia por não saber imprimir os rótulos. Hellooooo!!! As garrafinhas não cabem na impressora!
Março
Estou muito feliz. Terminei meu quebra-cabeça em 6 meses… Na caixa dizia “2 à 4 anos”.
Abril
Fiquei presa na escada rolante por três horas, acabou a energia elétrica no shopping… Que raiva!
Maio
Tentei fazer um KiSuco, mas as instruções estavam erradas! Nunca oito copos de águas iriam caber naquele saquinho.
Junho
Queria ir esquiar na água… Mas não encontrei uma lagoa com uma descida.
Julho
Perdi na competição de nado de peito, descobri depois que os outros competidores roubaram! Eles usaram os braços!
Agosto
Fiquei presa do lado de fora do meu carro… E o pior foi que ele alagou, o capô do meu conversível estava abaixado.
Setembro
A capital do Brasil não é Buenos Aires?
Outubro
Odeio M & M’s, são horríveis de descascar.
Novembro
Assei um peru por 3 dias. Nas instruções dizia ‘Asse uma hora por quilo’ e eu peso 72 quilos!
Dezembro
Vi um helicóptero parado no ar, pensei que tivesse acabado o combustível. Fui ligar para o 911, mas o maldito telefone não tinha o botão ‘11′! Argh!

Por falar em motos....

Esse video eu já vi há um bom tempo atrás, e achei , em principio muito engraçado, e depois muito criativo.



Yamaha ha ha, SUUUUZUUUUUKIIIIIIIIIIIIIIII, HOOOOONNNDAAAAAA.....

História de Marcas Famosas ( Parte 2 )

 Para aqueles que gostam de curiosidades sobre nomes, marcas e etc, estou postando a segunda parte sobre as grandes marcas, espero que esse assunto não seja entediante.




Pepsi, a segunda maior fábrica de refrigerantes do mundo, a grande rival da Coca-Cola. Vamos descobrir de onde ela veio.
O norte-americano, Caleb bradham, Farmacêutico de Nem Bern, na Carolina do Norte, em 1898 caramba como é antiga, criou um refrigerente com o nome de Brad´s Drink humilde o rapaz. Segundo o Inventor, a bebida era revigorante e rejuvenescedora e ajudava na digestão ENO. O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seu principais igrediente (pepsina e nozes de cola). Essa marca foi usada pela primeira vez em 28 de agosto daquele ano, mas Bradham só a registrou em 1902.





Isso mesmo, para os fascinados por motocicletas, aqui vai a história desse clássico sobre duas rodas.
Foi de um barracão na Cidade de Milwaukee, Estados Unidos, em 1903, que saiu a primeira moto batizada com sobrenome de seus criadores: o desenhista William Harley e o engenheiro Arthur Davidson. E era Preciso pedalar para pegar. Para a Primeira Guerra Mundial, a empresa recebeu do exército norte-americano a encomenda de 20 mil unidades, algumas com metralhadoras eu gostaria de uma moto dessas. Na Segunda Guerra Mundial, voltou a luta: 90 mil motocicletas de 750 cilindradas serviram ás forças armadas dos Estados Unidos.



pense rápido, qual a cor do  "S" da perdigão? para aqueles que já cairam nessa pegadinha será estranho perceber que o S da Sadia é PRETO.

 A marca foi criada pelo fundador da empresa, Atílio Fontana. O primeiro frigorífico se situava na região de Concórdia no Estado de Santa Catarina. O nome foi composto com as Iniciais "SA", de "Sociedade Anonima" e das três ultimas letras da palavra "Concórdia", "DIA". "SADIA" se tornou marca registrada em 1947.


Sei que esse assunto já está ficando chato, mas só para concluir, em breve teremos as ultimas marcas, isso eu vou manter surpresa, por enquanto.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Courier: o novo booklet da Microsoft

  Depois da grande decepção do lançamento do Ipad pela Apple -  aquele Iphone gigante -  vamos falar do futuro lançamento da Microsoft. Esse novo aparelho se chamara Courier, terá formato de agenda, consiste em duas telas de 7 polegadas com as mais variadas funcionalidades.
  Permite trabalhar tanto com as mãos, quanto com uma caneta stylus que acompanha o tablet.Tela multitouch porém, ainda não há previsão de lançamento.
  Tão revolucionário que suas funcionalidades que  parecem irreais. Tráz consigo o melhor dos notebooks, touch PCs, agendas e navegação para um novo conceito de dispositivo.
   Courier possuirá um formato ainda não explorado pelas grandes empresas do gênero. A Apple desenvolveu um Gadget voltado para a diversão, já que o Toque feito pelos dedos acaba ocultando algo, já que as mãos cobrem um pedaço da tela. Em resumo Ipad é para diversão o Courier é voltado para trabalho e relações profissionais.
    

O video de como o possivel Gadget irá funcionar.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Keren Ann

Essa Garota faz um som muito interessante, para quem gosta de estilo mais tranquilo, e uma levada que chama muito a atenção é uma boa escolha.

Cantora e compositora nascida em Israel que é descrita como “uma das intérpretes femininas mais excitantes da atualidade no reduto da neo-folk e da canção noturna”.

Ela mistura desde jazz, folk à  indie rock, para aqueles que gostam de música alternativa em geral é uma ótima opção de download.

Para quem está em duvida aqui segue o clipe da música Lay Your Head Down



e agora que você se convenceu aqui segue a o link para download do álbum lançado em 2007 de 106Mb

Dica de Seriado da Semana.

Olá "Galerinha do mal"! estou iniciando um novo quadro nesse humilde Blog - agora além de colocar piadas, curiosidades, crônicas e video engraçados - vou também me atrever a dar dicas de seriados, isso mesmo, além de não saber nada vou me intrometer em mais coisas.
Essa Semana Vou falar de um seriado chamado "The Big Bang Theory" para os capiais e ignorantes em português é (A Teoria do Big Bang).

Resuminho: Dois físicos teóricos, que trabalham em uma universidade como pesquisadores, chamados Leonard e Sheldon, vivem como colegas de apartamento em um prédio. Ambos são NERD's esteriótipados - gostam de Quadrinhos, Games, Star Wars, etc etc - ao chegarem do serviço se deparam com uma nova vizinha.
 Penny a vizinha gostosa nova, chama atenção de Leonard, que começa tentar conquista-la. A vizinha é muito difernte dos dois - é garçonete e tem sonho de ser atriz -  apenas terminou o Ensino Médio.
 Além de Sheldon e Leonard, há também Howard e Raj, todos amigos e que trabalham juntos. Howard conquistador barato e vulgar, apenas quer pegar a mulherada, mesmo não tendo chances e Raj não consegue falar com mulheres ( a não ser quando está bebado).



Este é um pequeno pedaço da Série.



para os interessados aqui vai o link para assistir On Line


Series Online - The Big Bang Theory - 1ª,2ª,3ª Temporada - Legendado

Galera, até o próximo seriado.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Piadinhas...

O blog está ficando muito sério e nada melhor que algumas piadinhas pra descontrair.

Um homem estava apaixonado por sua namorada e resolveu pedir sua mão em casamento:
- Querida, eu amo você, mas só caso se você for virgem.
- Querido, isso nao importa, o que importa é que eu amo você.
- Eu tambem amo você, mas só caso se você for virgem.
- Mas, meu bem, o que importa é que eu amo você.
Qual o nome do filme?

R: Independe se dei. (Independence Day)

Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários chicletinhos.
Qual o nome do filme?

R: A família Adams.


O filho e o pai se despediram rapidamente.
Qual o nome do filme?

R: Tchau pai, tchau filho. (Tal Pai, Tal Filho)

Um tênis afunda no meio do mar.
Qual o nome do filme?

R: Titanike. (Titanic)


Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a azul. Ele escolheu a vermelha. Qual o nome do filme?
R: Largo a azul (A Lagoa Azul).
 




Chuck Norris Aprova esse Post.

Crônica da vida real

ssa crônica escrevi em uma tarde de tédio e calor, porém ela é real, aconteceu comigo.



 Há algum tempo, enquanto aguardava o ônibus, vi um casal de velhinhos, a mulher usando um casaco e uma saia, já o homem usava uma jaqueta de couro, calça jeans e chapéu, nada esterotipádo essa visão eles caminhavam em direção ao ponto, sem nenhum olhar entre si, sem mãos dadas, sem falar uma palavra sequer.  

  Eu vi esse casal, se aproximaram, e ficaram aguardando o ônibus. Estava com meu fone de ouvido e apenas ouvia minhas músicas rotineiras. Era final de tarde, estava indo pra aula, e o casal estava lá e nem uma palavra.
  Um ônibus parou, não era o meu, nem o do casal. O marido vendo que a esposa estava em frente a porta de desembarque, deu um empurrão nela e disse "saí da frente!", a mulher passiva tentou ir para o lado do marido, ele a empurrou para o lado oposto e ela sem expressar reação, ou apenas por estar acostumada com a atitude do marido, apenas foi quieta e rapidamente pro seu canto. As pessoas desembarcaram.
  Algum tempo depois, outro ônibus, essa era o que eu pegava para ir à aula e por coincidência era do casal também. Os dois subiram indiferentes uma ao outro. O ônibus estava lotado, as regras de convivência social ou até mesmo por coerção dizem que devemos ceder lugar ao idoso, porém só a mulher conseguiu  lugar pra ir sentada. 
  A viagem aconteceu normalmente o marido ficou próximo e a esposa ficou quieta em seu banco.
  Enquanto ouvia mais uma vez a música With arms wide open da banda Creed no fone de ouvido. Só uma coisa passava pela minha cabeça enquanto observava aquele casal, "Em que momentos casais deixam de ter todo o carinho do namoro? Em que momento deixamos de dizer Eu te amo? Em que momento do casamento que a companhia do outro se torna tão desprezada ou insignificante?".
  Cheguei ao meu destino. Desembarquei. 
  Ao descer dei mais uma olhada no casal, ainda continuavam quietos e indiferentes. Desci encontrei um amigo. Minha vida continuou e a deles também, mas eles não fazem idéia de que essa cena me fez pensar que se um relacionamento chega a esse ponto de estagnação é melhor estar sozinho.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

História de Marcas Famosas ( Parte I )


Quem nunca usou uma caneta dessas?? mas será que você sabe que ela surgiu em 1949?? isso mesmo, Marcel Bich, depois de trabalhar em uma empresa de tintas, SUVINIl, durante a Segunda Guerra Mundial Hittler X Mundo, comprou em 1949 uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso. Bich decidiu investir no produto. Procurou o inventor da esferográfica, Ladislao "Laszlo" Biro isso é uma Cilada BiRo!, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta BIC, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje. Atualmente, são vendidas 10 milhões de canetas por dia, resumindo deixou os netos milhonários.


Agora todos vão saber por que chamamos as morenas burras de Kinder Ovo! Quem nunca comeu um desses?? isso mesmo, fundada em 1944, na cidadede Alba Itália, em plena 2ºGuerra Mundial, a Ferrero é a terceira maior fabricante de chocolates do mundo. A menina dos seus olhos é o ovo Kinder-surpresa, lançado em 1975. Os ovos são recheados com cápsulas de plástico que guardam pequenos brinquedos desmontados, diarimente são vendidos 5 milhões de ovos Kinder no mundos. Produzidos para que sejam vendidos em países de clima frio, o chocolate não é comercializado no verão. Agora entendo porque eu não acho essas coisas pra comprar no Natal maldito tropicalismo.



Esses dias fui assistir ao Show do Oscar Filho, pequeno pôney, integrante do programa CQC, no Teatro Positivo, e ele contou uma história da infância onde a propaganda do Tigre, super esportista mostrava ao final um garoto dizendo "Desperte o Tigre em você", então o Tigre aparecia e dizia "em você também!", ele se perguntava "tem mais alguém aqui além de mim??", achou sem graça? Foda-se Bom eu achei engraçada, acredito que contando por texto é bem sem graça, vamos à história, em 1860, os adventistas do sétimo dia, que não trabalham no sabado, que foram para Battle Creek, Michigan, formaram uma comunidade que ficou famosa por seu estilo de vida e alimentação saudável. o Adventista John Harvey Kellogg, depois de estudar medicina, voltou a Battle Creek e tornou-se diretos do centro de saúde . Percebeu, então, que as refeições vegetarianas eram muito leves e os pacientespartiam após curta estada. Kellogg e seu irmão, Will Keith, começaram a criar saborosas formas de alimentos. Preparavam, no vapor e na pressão, vários tipos de grãos e , assim, desenvolveram um variado menu vegetariano. No entento, ainda faltava um pão de grãos integrais com pouco amido. Após muitas experiências chegaram acidentalmente aos flocos de trigo. Depois Surgiram os Flocos de arroz e os de milho ( Corn Flakes). O Tigre Tony, símbolo dos produtos Kellogg's foi criado em 1952 pela Leo Burnett, agência de publicidade norte americana.


Por enquanto é só, no próximo Capítulo " Pepsi", "Harley-Davidson" e "Sadia"

10 drogas que você não deve usar enquanto se dirige um carro...

Esses videos são feitos por um humorista alemão,o nome dele não é Hittler existem vários videos dele no You Tube, irei postar outros durante esse mês, esse é primeiro deles, espero que gostem da sugestão, realmente é muito bom.



Não Usem Dorgas!!

Conto Póstumo

Esse Conto, é de autoria de um grande amigo meu, ele é daquele estilo reservado, porém nem um pouco depressivo ou emo, para aqueles que gostam de uma leitura mais psicológica, estilo Clarice Lispector, eu recomendo, para aqueles que gostam da ira e da e da inconformidade de Cecília Meireles é um ótima leitura, eu sei pode parecer um pouco longo, mas vale a pena ler até o fim.
Conto Póstumo

Tomei o último gole, apaguei o cigarro no cinzeiro, tirei uma nota de cinco reais do bolso e a coloquei sobre a mesa. Relutante, me coloquei em pé e me encaminhei rumo à saída. O show começaria em meia hora. E eu não queria ir. Parei por um instante, jurei a mim mesmo que seria a última turnê. E eu não queria ir. Sentia nojo de pensar em toda aquela gente pulando, gritando meu nome, era obsceno. Sentia nojo. Sentia nojo de mim mesmo porque sempre acabava indo. Subia ao palco, cumprimentava aquela plateia sórdida e repugnante, que pulava aos gritos, que me idolatrava, e ainda – no cúmulo da minha hipocrisia – agradecia a presença daqueles que me davam vontade de vomitar as entranhas sobre o palco, sobre eles mesmos. Eu cantava com ódio, com o mais puro ódio. Eu cantava hipócrita. Cantava vil.

- Não vou – disse a mim mesmo.

E não fui. Não foi isso que eu imaginei que aconteceria ao me tornar músico. Aliás, até imaginei, mas fingi que não, me disse que seria ao contrário. Que tudo daria tudo certo. Me enganei. Por um momento pensei que isso não poderia estar acontecendo comigo, que era ridículo, que milhares (talvez milhões) de pessoas dariam tudo pra estar no meu lugar, que eu sou um ingrato, um imbecil, que eu não merecia ter alcançado tanto. Que eu não merecia. Subitamente me vi pensando que já não valia a pena. Quis afastar esse pensamento mas era tarde demais; eu já era a mais pura encarnação da pusilanimidade. Eu era nojento, era baixo. Aquela plateia gritando e vibrando, aquilo era eu. Era a manifestação mais íntima de mim mesmo. Era o meu eu interior mais sincero que inutilmente eu lutava por reprimir sem opor resistência suficiente – agora, como em uma epifania, eu via isso, eu realizava isso, eu sentia aquela multidão quente dentro das minhas veias, dentro da minha mente, pulsando, vibrando. Experimentei a mais imaculada aversão a quem eu me tornei – meu corpo era sujo demais para estar perto de mim.

Saí do bar, insignificante e hediondo, andando sem rumo. Eu que sempre quisera viajar o mundo sentia extrema apatia à explosão sensível que se oferecia aos meus sentidos naquele lugar desconhecido. Pra mim estava tudo em preto e branco – mais em preto do que branco. De súbito encarei o mais longe que meus olhos podiam alcançar na escuridão que se fazia na rua em que eu andava. Vinha longínquo um caminhão de mudanças, visivelmente lotado de pertences de alguém. Talvez mudança é o que eu preciso também, pensei. O caminhão se aproximava. Eu me aproximava. Num movimento harmônico e natural, o encontro de dois polos de cargas opostas.

Está vindo. É ele.

Por um segundo imaginei os gritos da multidão.

Adeus.


Eduardo Neves da Silva