Subscribe:

Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Aquecimento Global"

Essa entrevista eu vi em uma comunidade do orkut, e achei muito interessante. O professor Luiz Carlos Molion, professor de metereologia de Universidade Federal de Alagoas.
Nessa entrevista ele faz diversos apontamentos a respeito do aquecimento global, primeiramente ele explica que a terra por ciclos de aproximadamente 30 anos, que causa o resfriamento e aquecimento da terra, chamado de "Oscilação Decadal do Pacifico", ou seja, quando o Oceano Pacífico de aquece causa o aquecimento da Terra, e o mesmo ocorre com o resfriamento.
 Segundo o professor, o aquecimento da Terra não depende do aumento do numero de CO2 na atmosfera, pois isso é um fator infimo na mudança climática do planeta, enquanto existem fatores  mais complexos, desde ondas ultra violetas emitidas pelo Sol, ou até mesmo pela rotação da Terra e Maritiminidade.
Em resumo, segundo o professor o  "Aquecimento Global" é algo inexistente, já que todas as previsões são feitas através de simulações, que não levam em consideração todos os fatores que influênciam o clima.
Essas são opniões do professor, sei que os mais exaltados não irão acreditar e irão questionar, mas é interessante assistir a entrevista completa para definir sua opnião.



Assistam a entrevista completa no YOu TUBE

0 comentários:

Postar um comentário