Subscribe:

Pages

domingo, 14 de fevereiro de 2010

História de Marcas Famosas ( Parte 2 )

 Para aqueles que gostam de curiosidades sobre nomes, marcas e etc, estou postando a segunda parte sobre as grandes marcas, espero que esse assunto não seja entediante.




Pepsi, a segunda maior fábrica de refrigerantes do mundo, a grande rival da Coca-Cola. Vamos descobrir de onde ela veio.
O norte-americano, Caleb bradham, Farmacêutico de Nem Bern, na Carolina do Norte, em 1898 caramba como é antiga, criou um refrigerente com o nome de Brad´s Drink humilde o rapaz. Segundo o Inventor, a bebida era revigorante e rejuvenescedora e ajudava na digestão ENO. O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seu principais igrediente (pepsina e nozes de cola). Essa marca foi usada pela primeira vez em 28 de agosto daquele ano, mas Bradham só a registrou em 1902.





Isso mesmo, para os fascinados por motocicletas, aqui vai a história desse clássico sobre duas rodas.
Foi de um barracão na Cidade de Milwaukee, Estados Unidos, em 1903, que saiu a primeira moto batizada com sobrenome de seus criadores: o desenhista William Harley e o engenheiro Arthur Davidson. E era Preciso pedalar para pegar. Para a Primeira Guerra Mundial, a empresa recebeu do exército norte-americano a encomenda de 20 mil unidades, algumas com metralhadoras eu gostaria de uma moto dessas. Na Segunda Guerra Mundial, voltou a luta: 90 mil motocicletas de 750 cilindradas serviram ás forças armadas dos Estados Unidos.



pense rápido, qual a cor do  "S" da perdigão? para aqueles que já cairam nessa pegadinha será estranho perceber que o S da Sadia é PRETO.

 A marca foi criada pelo fundador da empresa, Atílio Fontana. O primeiro frigorífico se situava na região de Concórdia no Estado de Santa Catarina. O nome foi composto com as Iniciais "SA", de "Sociedade Anonima" e das três ultimas letras da palavra "Concórdia", "DIA". "SADIA" se tornou marca registrada em 1947.


Sei que esse assunto já está ficando chato, mas só para concluir, em breve teremos as ultimas marcas, isso eu vou manter surpresa, por enquanto.

0 comentários:

Postar um comentário