Subscribe:

Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

História de Marcas Famosas ( Parte Final)

 Bom pessoal para aqueles que estavam curiosos sobre as duas ultimas marcas, aqui estão. O ministério nem foi tanto, duvido que alguém tenha pensado muito sobre o assunto. Bom vamos ao que interessa.

 


Ray Kroc vendia multimixers, máquina que batiam 6 milk-shakes de uma só vez. Em 1954, ele foi conhecer um pequeno drive-in de hamburgueres que precisava de 8 de seus multimixers. Era o estabelecimento dos irmão Dick e Marice McDonald, onde as pessoas faziam fila para comprar um hamburguer por 15 centavos de dolar ou uma porção de batatas fritas por 10 centavos.  Kroc imaginou que se os  McDonald abrissem mais 10 estabelecimentos, ele poderia vender 80 multimixers. Os irmãois já tinham vendido franquias, mas muitas não mantinham os padrões e prejudicavam a imagem do estabelecimento. Mesmo assim, Kroc convenceu-os a abrir novas lojas. Partiu para Chicago com uma planta do restaurante, uma receita para as batatas fritas e um contrato que lhe dava permissão para encontrar novos locais para as filiais. Uma das unicas exigências era a de que todos os restaurantes deveriam ter a aparência exata daquele de San Bernardino. A Primeira loja, aberta em Abril de 1955, em des Plaines, ilinois, foi um grande sucesso. Em 1957, eram 37 estabelecimentos. A dedicação de Kroc aos estabelecimentos era total e logo se cansou da letargia fos irmãos McDonald. Comprou a companhia com 2,7 milhões de doláres vindos de um investidor. Na década de 60, os estabelecimentos ganharam lugares para que os fregueses sentassem. O sistema Drive thru apareceu no inicios dos anos 70. Ronald McDonald, simbolo da rede, foi criado em 1963.



A cadeia norte-americana foi criada pelos irmãos Dan e Frank Carney, no Kansas, em 1958. A primeira loja parecia uma cabana, ou, em bom inglês, Hut. Grande parte dos restaurantes segue o padrão do telhado vermelho, o símbolo da empresa que faz lembrar a cabana dos velhos tempos. A Pespsi comprou o negócio em 1978.







Com  essa história da Pizza Hut, fecho a História de Marcas Famosas, para aqueles que sentiram fome ao ler esse Post levantem a mão.

0 comentários:

Postar um comentário