Subscribe:

Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

História de Marcas Famosas ( Parte I )


Quem nunca usou uma caneta dessas?? mas será que você sabe que ela surgiu em 1949?? isso mesmo, Marcel Bich, depois de trabalhar em uma empresa de tintas, SUVINIl, durante a Segunda Guerra Mundial Hittler X Mundo, comprou em 1949 uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso. Bich decidiu investir no produto. Procurou o inventor da esferográfica, Ladislao "Laszlo" Biro isso é uma Cilada BiRo!, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta BIC, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje. Atualmente, são vendidas 10 milhões de canetas por dia, resumindo deixou os netos milhonários.


Agora todos vão saber por que chamamos as morenas burras de Kinder Ovo! Quem nunca comeu um desses?? isso mesmo, fundada em 1944, na cidadede Alba Itália, em plena 2ºGuerra Mundial, a Ferrero é a terceira maior fabricante de chocolates do mundo. A menina dos seus olhos é o ovo Kinder-surpresa, lançado em 1975. Os ovos são recheados com cápsulas de plástico que guardam pequenos brinquedos desmontados, diarimente são vendidos 5 milhões de ovos Kinder no mundos. Produzidos para que sejam vendidos em países de clima frio, o chocolate não é comercializado no verão. Agora entendo porque eu não acho essas coisas pra comprar no Natal maldito tropicalismo.



Esses dias fui assistir ao Show do Oscar Filho, pequeno pôney, integrante do programa CQC, no Teatro Positivo, e ele contou uma história da infância onde a propaganda do Tigre, super esportista mostrava ao final um garoto dizendo "Desperte o Tigre em você", então o Tigre aparecia e dizia "em você também!", ele se perguntava "tem mais alguém aqui além de mim??", achou sem graça? Foda-se Bom eu achei engraçada, acredito que contando por texto é bem sem graça, vamos à história, em 1860, os adventistas do sétimo dia, que não trabalham no sabado, que foram para Battle Creek, Michigan, formaram uma comunidade que ficou famosa por seu estilo de vida e alimentação saudável. o Adventista John Harvey Kellogg, depois de estudar medicina, voltou a Battle Creek e tornou-se diretos do centro de saúde . Percebeu, então, que as refeições vegetarianas eram muito leves e os pacientespartiam após curta estada. Kellogg e seu irmão, Will Keith, começaram a criar saborosas formas de alimentos. Preparavam, no vapor e na pressão, vários tipos de grãos e , assim, desenvolveram um variado menu vegetariano. No entento, ainda faltava um pão de grãos integrais com pouco amido. Após muitas experiências chegaram acidentalmente aos flocos de trigo. Depois Surgiram os Flocos de arroz e os de milho ( Corn Flakes). O Tigre Tony, símbolo dos produtos Kellogg's foi criado em 1952 pela Leo Burnett, agência de publicidade norte americana.


Por enquanto é só, no próximo Capítulo " Pepsi", "Harley-Davidson" e "Sadia"

0 comentários:

Postar um comentário