Subscribe:

Pages

quarta-feira, 3 de março de 2010

Por falar em Propagandas...

Sempre quando vemos aquelas belas imagens de comida, ficamos pensando, ou melhor, ficamos com água na boca. Então em vista disso, para aqueles que gostam da arte de fotografia, aqui seguem algumas dicas de como fazer belas fotos de alimentos.






O momento é tudo
Lembre-se de que alimentos podem derreter, suar, murchar, secar, encolher, perder a cor ou a firmeza, por isso, o momento certo é essencial. Verifique se você colocou guardanapos, copos, talheres de prata, flores, etc. antes de trazer o prato principal. Finalize a iluminação e faça os ajustes necessários. Quando tudo estiver pronto, traga a comida e fotografe.


Disposição na mesa
Crie um cenário simples, que pareça profissional e realista, mas que não chame mais atenção que os alimentos. Experimente tipos diferentes de pratos, taças, talheres, descanso de mesas, copos e até mesmo hashi para compor a cena de cada prato.

Luz
Tente fotografar os alimentos sob luz natural. Tire fotos perto de janelas abertas, fechadas apenas por uma cortina branca.










Estilos de composição
Aproxime-se
Preencha sua foto com o tema e mantenha a cena focada. Isso eliminará objetos não desejados do fundo e detalhes do tema. Fotografar bem perto do tema requer o uso de um tripé para ajudar a não movimentar o tema.
Trave o foco
Aproxime-se e foque em uma parte do prato. Assim, somente uma parte do alimento será focada totalmente enquanto o fundo fica fora de foco ou borrado.
Inclua a decoração de mesa
Mostre os talheres, as taças de vinho, as cadeiras e toda a decoração luxuosa. Afaste-se até que toda a mesa caiba na fotografia, com o alimento no centro.
Para esse tipo de fotografia, a luz natural funciona melhor. Se não for possível fotografar sob luz natural, coloque a luz atrás de cortinas brancas ou do teto para minimizar os reflexos e não ofuscar os pratos, talheres e taças.



Editando suas fotos de alimentos
Após fotografar, provavelmente você terá de ajustar o brilho ou o contraste, cortar a imagem ou retocar alguns detalhes. Clique no link abaixo para obter instruções simples sobre como deixar suas fotos de alimentos perfeitas. 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário