Subscribe:

Pages

segunda-feira, 1 de março de 2010

Homem "FIEL"

Esses dias, recebi por e-mail de uma colega de trabalho uma pesquisa, feita pelo cientista baiano Prof. Elsimar Coutinho, no qual ele AFIRMAVA : Não existe Homem Fiel.
 Confesso que não concordei com a matéria, separei aqui alguns trechos da reportagem:

Nenhum homem é fiel, mas pode "estar" fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda!) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher. 


A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.



90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.   

Depois desse tópico eu me injurei e não continuei a ler, achei justificativas de um homem infiel, buscando explicações na ciência para isso.

Porém.

Enquanto voltava para casa hoje, logo após um dia de serviço, ouvi a respeito de uma reportagem no rádio, que falava do homem fiel.

Aqui trechos da reportagem:

01/03/2010 - 09h09

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

da BBC Brasil
 
Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly. 
O especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".
 Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

Evolução
Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.
Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.
 Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

 pesquisa na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u700498.shtml

Bom eu acredito que não preciso me justificar mais com relação a fidelidade, e o porquê de eu não concordar com a pesquisa do cientista baiano.





 
 

0 comentários:

Postar um comentário